Azeite

As populações mediterrânicas utilizam o azeite desde tempos imemoriais. Os benefícios desta dieta são hoje sabidamente reconhecidos, levando à redescoberta do azeite como produto natural e saudável, que contribui para uma alimentação mais equilibrada.

O azeite virgem é a única gordura vegetal que pode ser consumida crua. O seu processo de extração mantém todas as suas propriedades e componentes, fazendo do ouro líquido um alimento saudável, que contribui para o equilíbrio do organismo.

O azeite é utilizado há milhares de anos, sobretudo pelos povos mediterrânicos, que cedo se aperceberam da sua riqueza alimentar e dos benefícios que podiam retirar do seu consumo.

As vantagens do azeite estão hoje cientificamente identificadas e fundamentadas.

O azeite é uma gordura mais saudável porque é composto por ácidos graxos mono-insaturados, vitamina E e pro-vitaminas A, nutrientes essenciais a uma alimentação completa.

Os ácidos graxos mono-insaturados contribuem ainda para a proteção do aparelho cardiovascular e da pele.

Estas são apenas algumas das razões que levam nutricionistas e outros especialistas médicos a aconselhar o azeite em todas as dietas, como um produto básico, fundamental em hábitos alimentares mais saudáveis.

Os próprios consumidores, e os portugueses em particular, estão hoje mais atentos às novas tendências e mais informados sobre as necessidades do organismo humano.

Não é, portanto, de estranhar que o consumo de azeite tenha aumentado bastante, sobretudo nos segmentos de maior qualidade, como os virgens extra.

Fonte: http://www.sovenagroup.com