Novas tecnologias
Fruticultura e olivicultura ganham novas tecnologias

Tecnologias para olivicultura e fruticultura em clima temperado serão apresentadas pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) em Dia de Campo, que será realizado no próximo dia 14 de agosto, na Fazenda Experimental da Epamig, em Maria da Fé.
Os participantes terão a oportunidade de conhecer técnicas para o plantio, aspectos gerais da cultura da macieira em Minas Gerais, culturas do pessegueiro, ameixeira, mirtilo, amoreira-preta e morangueiro e ainda práticas da extração de azeite.

Esse será o primeiro evento técnico que apresentará pesquisas sobre as culturas macieira e mirtilo, realizadas na Fazenda Experimental de Maria da Fé, além da primeira demonstração pública de extração de azeite em máquina industrial, recentemente importada da Itália pela Empresa.

Segundo o pesquisador da Epamig, João Vieira Neto, o objetivo do evento é divulgar experiências da Empresa em tecnologias de produção e processamento pós-colheita em olivicultura e fruticultura de clima temperado, por meio de demonstrações práticas em agroindústria e atividade de campo. "Apresentaremos o sistema de produção de oliveiras e como conduzir uma lavoura", explica. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo e-mail: femf@epamig.br . Mais informações: 3662-1227 ou no site da Epamig. Serviço

Dia de Campo Olivicultura e Fruticultura de Clima TemperadoDia: 14/08/2009Horário: 8hLocal: Fazenda Experimental de Maria da Fé (FEMF) - rua Washington Wiglione, sem número - bairro Vargedo - Maria da Fé - MGTel.: (35) 3662-1227